Planta industrial vem com avanços em automação nas linhas de produção e maior capacidade produtiva
A Colortech deu um importante passo para consolidar sua atuação nacional com a abertura de sua nova matriz, em Rio Negrinho, no Planalto Norte Catarinense. A unidade ocupa uma área de 3.800 m², com espaços dedicados a matérias-primas, produção e expedição de produtos acabados. O novo parque fabril oferece capacidade produtiva projetada para 300 mil litros por mês, em turnos completos, triplicando o potencial em relação à estrutura anterior localizada em Timbó.
A mudança representa um marco estratégico para a Colortech, que hoje conta com o dobro de espaço físico e um fluxo operacional ainda mais eficiente. A sede foi planejada para apoiar o crescimento contínuo da empresa, permitindo maior produtividade, novos investimentos em tecnologia e mais agilidade no atendimento às necessidades dos clientes.
Para alcançar esse patamar, a Colortech investiu em dispersores, moinhos, máquinas de envase, torres de resfriamento e em um sistema de captação de pó de alta eficiência, que combinam produtividade com saúde, segurança e qualidade.
Além disso, a nova matriz também proporcionou melhorias no fluxo de trabalho e na integração das etapas produtivas, reforçando o compromisso da empresa com inovação e melhoria contínua.
O crescimento físico e tecnológico da Colortech veio acompanhado do fortalecimento de sua equipe. O time técnico e de laboratório foi mantida da unidade de Timbó, enquanto novos profissionais foram contratados para atender às novas demandas.
Cerca de 90% dos colaboradores passaram por capacitação prévia antes da mudança, garantindo alto nível de especialização e continuidade operacional.